amazon 1

Ameaças fazem Lewandowski tomar atitude para garantir segurança

Lewandowski ponderou que, como ministro da Justiça, seu enfrentamento a facções como Comando Vermelho e PCC requer uma segurança mais dura

Por Guilherme Amado em 21/03/2024 às 18:16:54

O ministro Ricardo Lewandowski foi, nessa quarta-feira (20/3), à sede da Polícia Federal para renovar seu porte de arma, com o objetivo de reforçar sua segurança pessoal. Segundo o Ministério da Justiça, Lewandowski foi aconselhado a fazê-lo, de maneira preventiva.


A coluna apurou que Lewandowski recebe, desde que entrou no cargo, uma série de ameaças, com textos como: "O senhor não sabe onde está se metendo". Algumas falam em facções de tráfico de drogas. O Ministério da Justiça negou que alguma ameaça específica tenha levado o ministro a decidir renovar o porte.


Lewandowski tinha porte funcional de arma quando era juiz em São Paulo, mas a licença não estava atualizada. O ministro decidiu renovar o porte devido às suas atribuições à frente da pasta, que promete fazer o enfrentamento de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho, conforme Flávio Dino preconizou em seu período à frente do ministério.


Desde que foi anunciado como ministro da Justiça, Lewandowski e pessoas do seu entorno passaram a ter seguranças e a adotar uma série de cuidados.



Texto: Guilherme Amado

Foto: Igo Estrela/Metrópoles



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3