amazon 1

Caminhada em jejum: saiba seus efeitos no organismo

Cardiologista aponta que não se deve fazer nenhum exercício físico em jejum, pois isso pode desencadear problemas como tontura e desmaio

Por SportLife em 17/03/2024 às 18:52:32

A caminhada é reconhecida pelo seu lado democrĂĄtico, ou seja, muitas pessoas podem iniciar sem nenhum elevado custo financeiro. Dessa forma, pode ser praticada em parques, ruas, avenidas e rodovias. Ainda assim, sempre surgem alguns questionamentos sobre essa modalidade, por exemplo: pode fazer caminhada em jejum?


"Não se deve fazer nenhum exercício físico em jejum. É antifisiológico e o corpo precisa de energia. E as fontes são os alimentos e, principalmente, os carboidratos que nós utilizamos. Não se deve fazer nada em jejum", respondeu, com exclusividade ao Sport Life, o cardiologista Nabil Ghorayeb.


O especialista ainda complementou que essa polĂȘmica não é aceita por um médico, porque a pessoa terĂĄ sérios problemas de saúde ao invés de benefícios ao correr em jejum.


"VocĂȘ pode ter hipoglicemia, tontura, desmaio e problemas sérios de queda de pressão. Tem nada que justifique isso. Hoje em dia vocĂȘ quer emagrecer e tem outros meios de fazer isso com orientação médica", destaca Nabil.


Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.


Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!




Texto: SportLife

Foto: Pexels




Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3