amazon 1

Vereador Elan Alencar destaca projeto de lei que reajusta salário de Agentes de Saúde e de Combates às Endemias

O projeto de lei é de autoria do Executivo Municipal, foi deliberado e segue para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Por Vanessa Rocha em 12/03/2024 às 21:30:16

O Projeto de Lei nÂș 012/2024 recebeu deliberação unânime por parte dos vereadores no plenĂĄrio Adriano Jorge na última segunda-feira (11/03). O PL é de autoria do Executivo Municipal e concede reajuste salarial aos profissionais agentes comunitĂĄrios de saúde e agentes de combates às endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


O vereador Elan Alencar (DC) ressaltou a importância do PL ter sido deliberado. "Os agentes de saúde são extremamente importantes para a ligação entre a comunidade e a equipe técnica. São eles que visitam as casas das pessoas assistidas pelas unidades. Como Presidente da Comissão de Saúde na CMM, fico muito feliz, eles merecem ter melhores condições de trabalho, que envolve ter uma boa condição salarial", afirmou o parlamentar.


Segundo o artigo primeiro do projeto, ficam reajustados a partir de 1Âș de janeiro de 2024 os subsídios aos assistentes em saúde, com jornada de 40 horas semanais, submetidos ao regime estatutĂĄrio, para R$ 2.824,00, o equivalente dois salĂĄrios-mínimos, conforme as alterações introduzidas pelo Decreto nÂș 11.864, de 27 de dezembro de 2023.


A matéria segue para anĂĄlise da 2ÂȘ Comissão de Constituição, Justiça e Redação.



Texto: Vanessa Rocha / Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Divulgação / ASCOM

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3