amazon 1

Brasileiro é preso suspeito de provocar incêndio em prédio de Londres

O brasileiro Wesley Farias foi preso em 3 de março, por suspeita de incêndio criminoso com intenção de pôr a vida em risco

Por Daniela Santos em 09/03/2024 às 22:39:40

O brasileiro Wesley Farias, 25 anos, acabou preso em Londres, na Inglaterra, suspeito de provocar incĂȘndio em um prédio no bairro de Kensington. O incidente aconteceu em 1Âș de março.


O fogo atingiu os cinco andares do edifício e levou mais de quatro horas para ser extinto. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Londres, 160 pessoas tiveram de ser evacuadas. Além disso, outras 11, entre policiais e moradores, foram levadas ao hospital após inalarem fumaça. Ninguém ficou ferido gravemente.


Wesley foi preso dois dias depois, em 3 de março, por suspeita de incĂȘndio criminoso, com intenção de pôr a vida em risco. Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, o jovem não tem endereço fixo. Ele deve permanecer sob custódia até o julgamento, previsto para 3 de abril.


Ao g1, uma parente do brasileiro afirmou que a família ainda busca respostas sobre o caso. Segundo ela, o jovem mora na hĂĄ Europa quatro anos. Ele é natural do Amazonas.


"A gente não tem muito o que fazer, não sabemos dele. Só sabemos que ele estĂĄ preso, ele não entrou em contato com ninguém da família. Amigos próximos dele em Londres que estão mandando informações pelas redes sociais. Um desses amigos disse que o Wesley falou para polícia que o incĂȘndio não foi proposital", disse.



Texto: Daniela Santos

Foto: Reprodução/Redes Sociais



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3