amazon 1

MEC divulga segunda chamada do Prouni nesta terça-feira

Os selecionados devem entregar até dia 7 de março a documentação

Por Gabriel Correa em 27/02/2024 às 21:25:17

A lista dos candidatos pré-selecionados para a segunda chamada do Prouni, o Programa Universidade para Todos, já pode ser conferida, a partir desta terça-feira (27). Foram pré-selecionados mais de 213 mil candidatos, que concorreram a cerca de 406 mil bolsas, a maioria integral, distribuídas em?15.482?cursos,?de mais de mil instituições. Essa é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.


Ao todo, foram mais de 1,3 milhão de inscrições, levando em conta que cada candidato podia escolher até dois cursos.?O estado que recebeu mais inscrições foi São Paulo: 231 mil; seguido por?Minas Gerais e Bahia.??


De acordo com o Ministério da Educação, os candidatos pré-selecionados devem entregar até o dia 7 de março a documentação na instituição de?ensino?superior na qual o estudante foi pré-aprovado. Esse procedimento serve para comprovar as informações prestadas?na?inscrição?e pode ser realizado presencialmente na instituição?ou por?meio eletrônico.


Vale lembrar que o?Prouni?ocorre duas vezes ao ano?e?tem como?público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.


A primeira chamada ocorreu no último dia 6. A lista com os nomes dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.



Texto: Gabriel Correa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís - MA

Foto: Raffa Neddermeyer/Agência Brasil

Fonte: Repórter da Rádio Nacional - São Luís - MA

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3