amazon 1

Agir36 escolhe Peixoto para levantar a bandeira do autismo na região Norte

O vereador, que é secretário estadual do autismo pela sigla, é o representante no Amazonas para trabalhar a ações que visem a conscientização sobre o TEA

Por Assessoria de Comunicação do Vereador em 16/02/2024 às 17:36:47

Com o objetivo de ter um representante com voz ativa na defesa e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o partido Agir36 escolheu o vereador de Manaus, Peixoto, para ser o secretário estadual da causa. O título traz ao parlamentar a responsabilidade de levantar a bandeira do autismo não só na capital e no estado amazonense, mas em toda a região Norte.


A escolha ocorrida no último mês, durante evento nacional da legenda, traz ao vereador a missão de ser o representante local que vai trabalhar ações de conscientização, auxiliando assim na desmistificação da condição, sendo instrumento de combate ao preconceito e como parlamentar municipal, caberá a Peixoto a atuação mais enfática em propostas legais que visem auxiliar os autistas e suas famílias.


Peixoto encara o desafio como uma oportunidade de fazer a diferença na vida do próximo, em especial as crianças e adolescentes. O vereador já tem em seu currículo a criação de leis que resguardam a segurança e o bem estar dos menores, agora também trabalhará em projetos que visem a melhoria na qualidade de vida dos pequenos autistas.


"O Agir36 é um partido dedicado a promover a inclusão e os direitos das pessoas autistas pois acredita que todos têm vozes e que merecem ser ouvidas. A escolha de um nome para representar esse ideal é o sinal de que a nossa preocupação é tornar o Brasil um lugar seguro e com condições de cuidar e auxiliar quem tem esta condição", destacou.


"Ter um representante no estado que carregue essa bandeira é um grande sinal de que o partido está disposto a fazer a diferença e o quanto se empenha para construir um futuro de esperança aos autistas. Para que a causa seja celebrada e respeitada", enfatizou o vereador.


Ações - Para o ano de 2024, o vereador está planejando uma série de atividades destinadas à causa. Neste semestre, o gabinete do parlamentar estará atuando em ações sociais que irão beneficiar não só aos portadores da condição autista mas a todas às famílias atípicas; como forma de dar a atenção necessária a todos os envolvidos.


"Estarei acompanhando de perto e promovendo um movimento que venha dar a atenção necessária às famílias de autistas, sobretudo as que mais necessitam de ajuda. É um dever e um compromisso social. Estarei honrando a confiança depositada em mim, mas especialmente, estarei atuando em prol do meu próximo e de quem acredita no meu trabalho", conclui Peixoto.



Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Michell Melo

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3