amazon 1

"Mantive minha coerência", afirma Marcelo Serafim sobre voto contrário ao empréstimo

O empréstimo de R$ 580 milhões foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta quarta-feira (06/12).

Por Assessoria de Comunicação do vereador em 07/12/2023 às 07:34:49

O vereador Marcelo Serafim (PSB-AM) manteve o voto contrĂĄrio ao empréstimo de R$ 580 milhões à prefeitura de Manaus, junto ao Banco do Brasil, durante votação da matéria realizada na manhã desta quarta-feira (06/12), na CĂąmara Municipal de Manaus. Marcelo explicou o motivo de ter mantido o posicionamento pela não aprovação do empréstimo.


"Eu mantive meu voto contrĂĄrio, porque entendi que em um regime de urgĂȘncia não daria o tempo suficiente para que a gente pudesse fazer um juízo de valor e troca a posição", justificou Marcelo.


A matéria, em regime de urgĂȘncia, que tinha como objetivo autorizar a Prefeitura de Manaus a fazer a operação de crédito foi aprovada pela maioria dos parlamentares presentes, recebendo 21 votos favorĂĄveis e 18 contrĂĄrios. O vereador Marcelo Serafim acredita que cumpriu o papel de fiscal da população exercendo seu dever como vereador de Manaus.


"Mantive minha coerĂȘncia, votei contra o empréstimo e a favor daquilo que eu acreditava ser o melhor para a cidade de Manaus".


O Projeto de Lei foi deliberado em regime de urgĂȘncia, nos termos previstos pelo art. 64 da Loman.


A votação foi acompanhada pela Procuradoria e pela Diretoria Legislativa da CMM, que esclareceram, quando solicitadas, pontos importantes relacionados ao que preconiza o Regimento Interno, no caso de projetos que requeiram operações de crédito junto a instituições financeiras.



Texto:Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Divulgação/Assessoria




Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3