amazon 1

Vereador Elan Alencar propõe criação de Frente Parlamentar Climática na CMM

O vereador Elan Alencar (DC), propôs na manhã desta segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a criação de uma Frente Parlamentar Climática.

Por Vanessa Rocha em 06/11/2023 às 18:59:14

De acordo com Elan, com ações integradas os parlamentares podem trabalhar de uma forma mais efetiva, pois já é comprovado que grande parte dessa fumaça é proveniente de queimadas que estão acontecendo no sul do Amazonas e também no estado do Pará. "Temos essa comprovação com imagens via satélite que nos dão uma condição real de entender tudo o que vem acontecendo através da tecnologia", declarou o vereador.




Com a criação da Frente Parlamentar Climática estamos propondo que para os próximos anos tenhamos uma condição real de trabalhar de forma preventiva, principalmente na integração com o Governo Federal. "Sobretudo com a qualidade do ar, que é um problema de saúde pública e com as queimadas, fazer o monitoramento dos desmatamentos, próximos da cidade, dentro e fora do estado", destacou Elan.


Além disso, com o aparelhamento em questão de estrutura, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também poderá atuar nesse trabalho se juntando a Secretaria de Meio Ambiente do Estado Amazonas, tendo ambas melhores condições de trabalho e com técnicos para atuarem nesse trabalho. "Poderemos dessa forma ajudar quem mais tem sofrido com esse problema que é a população, o idoso, a criança e com a criação dessa Frente vamos poder fazer isso de forma técnica e preventiva nos próximos anos", finalizou o parlamentar.



Texto – Vanessa Rocha/ ASCOM

Foto – Mauro Pereira / DIRCOM

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3