amazon 1

No segundo dia de Câmara Cidadã, Peixoto participa da Tribuna Popular

A ação faz parte da ação social que leva a Câmara Municipal de Manaus aos bairros da capital

Por Carina Amazona em 16/09/2023 às 10:23:06

Com o intuito de aproximar o Parlamento Municipal da população, a 3┬¬ edição do C├ómara Cidadã, ação social da C├ómara Municipal de Manaus (CMM) que este m├¬s acontece no Centro de Conviv├¬ncia da Família Padre Pedro Vignola, localizado no bairro Cidade Nova, realizou nesta sexta-feira (15/09) a Tribuna Popular que contou com a participação das lideranças dos bairros que compõem a zona Norte da cidade.


Cerca de 40 líderes de bairros, comunidades e associações da região norte da capital se inscreveram para participar da Tribuna. Durante o evento, os representantes dos moradores da mais populosa zona de Manaus tiveram a chance de expor as principais demandas que a população desta ├írea necessita.


O vereador Peixoto (Agir) foi um dos parlamentares que participaram da 3┬¬ Tribuna Popular. Além de ouvir os pedidos das lideranças, o parlamentar destacou a import├óncia da realização do encontro lembrando que a ação é uma grande oportunidade para a população ter acesso aos vereadores de Manaus, mas também para os políticos.


"Poder realizar uma Tribuna Popular é um grande presente, pois assim como a população tem a chance de ter acesso aos parlamentares, nós temos a chance de ouvir "in loco" os problemas e necessidades dos moradores dessa região e por pontos de vista diferentes. É uma via de mão dupla, eles t├¬m a chance de expor os problemas e nós conhecemos a realidade e ainda temos a oportunidade de fazer a diferença através de indicações e criações de projetos que possam benefici├í-los", explicou.


Durante a realização da Tribuna Popular na zona norte de Manaus, os parlamentares puderam ouvir seis representantes que trouxeram assuntos variados, como as necessidades para crianças autistas, geração de emprego, renda e educação. Em contrapartida, uma ata da reunião ser├í elaborada para que a CMM possa trabalhar em ações que venham sanar essas dificuldades.


"Essa ata gera diversos encaminhamentos, como indicações, ofícios, requerimentos para a Prefeitura, Governo do Estado e todos os órgãos que surgirem as demandas. Isso aconteceu nas duas primeiras edições do C├ómara Cidadã e após essa edição da zona Norte não ser├í diferente, vamos trabalhar para melhorar a vida desses moradores", afirmou Peixoto.


O vereador também fez questão de celebrar mais esta edição do C├ómara Cidadã e parabenizou o presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), assim como todos os servidores da Casa Legislativa pelo trabalho realizado.


"Não poderia deixar de elogiar essa iniciativa, esse projeto, que é idealizado pelo nosso presidente Caio André, que vem em uma crescente e isso é graças ao trabalho que todos os servidores da C├ómara que não medem esforços para que este evento seja realizado" elogiou.


O parlamentar ainda destacou o envolvimento dos parceiros, que ofereceram mais de 140 tipos de serviço. "Não é simples e o que eu vi aqui foi um grande esforço em equipe. Ontem e hoje eu vi milhares de pessoas sendo atendidas, tirando dúvidas e resolvendo problemas. Vi uma cena linda de mulheres, com um sorriso no rosto, sendo cuidadas com tratamentos de beleza e todos que estavam ofertando o seu tempo e trabalho com gentileza, com educação" parabenizou Peixoto.



Texto: Carina Amazona - Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Emerson Olliver

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3