amazon 1

PL de Peixoto que beneficia associação agrícola avança na Câmara Municipal de Manaus

O projeto de Lei visa considerar a Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiar da Comunidade Frederico Veiga como utilidade pública

Por Carina Amazona em 13/09/2023 às 07:35:58

Nesta segunda-feira (11/09), em sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores deliberaram sobre o Projeto de Lei (PL) nº423/2023, de autoria de Peixoto (Agir) que visa beneficiar a Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiar da Comunidade Frederico Veiga (ASACOFV), localizada nas margens do igarapé do Tarumã-Açu, na zona Oeste da capital. A intenção do PL é considerar de utilidade pública a agremiação que trabalha junto aos comunitários da região.


Para o vereador, a aprovação do projeto é de fundamental importância para ajudar no fortalecimento comunitário. "Naquela região moram centenas de famílias que vivem da prática agrícola, mas apesar de fazerem parte de Manaus, sentem dificuldade de acesso a serviços básicos inerentes ao município, por isso fundaram a associação, há mais de 10 anos. Reconhecer a associação vai dar a eles a oportunidade de ter acesso a muitos benefícios, como dar a chance de profissionalizar ainda mais o sustento deles, provenientes da agricultura e cultura de espécies", reforça Peixoto.




A Comunidade Frederico Veiga abriga cerca de 120 lotes, cada um com uma família residente. A meta dos moradores desta localidade é a implantação de um projeto de avicultura, o que deve colaborar com a geração de renda dessa população. O objetivo do projeto do vereador é facilitar o acesso ao financiamento da construção do aviário e introdução ao cultivo.


"Meu dever como legislador municipal é encontrar alternativas de facilitar a vida da população e gerar alternativas positivas ao município. Neste caso da Comunidade, meu trabalho é facilitar que eles sejam reconhecidos como utilidade pública e assim colaborar também com a economia familiar dos moradores e quem sabe até com a economia da capital, após a criação desse aviário.", destaca o parlamentar.


Peixoto tem uma grande atuação na zona rural e ribeirinha da capital, com projetos e indicações que levaram melhorias para a população dessas áreas.


"Sempre falo, Manaus está além da zona que conhecemos como urbana. São centenas de comunidades e ramais que cercam o perímetro urbano e essa região tem milhares de moradores que tem no cultivo de frutas, hortaliças, animais e no artesanato como sustento e que colaboram com a economia da cidade. Sou vereador do município de Manaus e isso requer que eu esteja sempre trabalhando pela cidade como um todo, seja na zona urbana ou rural", afirma o vereador.


O PL nº423/2023 recebeu a aprovação em plenário e agora segue para apreciação da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.



Texto: Carina Amazona - Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Emerson Olliver (Foto vereador) e Divulgação (Foto comunidade)

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3