amazon 1

Jeff Machado: como estão os cães do ator, abandonados após assassinato

Os cachorros de Jeff Machado foi um indicativo para que a família apontasse o desaparecimento do ator, que ficou desaparecido por 4 meses

Por Gabriel Lima em 08/06/2023 às 19:53:14

Os cachorros de Jeff Machado foram abandonados nas ruas da Zona Oeste do Rio de Janeiro após a morte do ator e deram indícios de seu desaparecimento. Quase seis meses após a morte do ator, os animais, que eram identificados com microchip, receberam ajuda de parentes e amigos de Jeff, além do apoio da ONG Indefesos.


Dos oito cães, sete foram encontrados e, neste período, dois morreram. Após o resgate, eles foram levados à novos lares na semana seguinte ao resgate, de acordo com o Jornal Extra. Patricia Triacca, veterinária amiga de Jeff, foi a responsável por encontrar novos donos aos animais, que são pessoas conhecidas e que contam com a confiança da profissional. A família do ator deu o aval.


Como era fã de MPB, os nomes dos mascotes de Jeff eram os mesmos de grandes estrelas da música. Vinícius de Moraes e Cazuza foram doados à mesma família, enquanto Tim Maia, Nando Reis e Elis Regina foram para outros, diferentes entre si. Já Caetano Veloso e Rita Lee morreram. O único que continua desaparecido é Gilberto Gil.


De acordo com Patrícia, os novos donos sempre mandam fotos e vídeos dos animais e mostram como está a adaptação deles nos novos lares.


Importância dos cães no caso de Jeff Machado


Os cães de Jeff Machado, ator encontrado morto no Rio de Janeiro (RJ), no fim de maio, foram peças fundamentais para que a polícia solucionasse o desaparecimento do artista, de 44 anos. Foi a partir da localização dos animais abandonados que a ONG Indefesos passou a procurar o dono dos pets.


No início, a intenção da ONG em achar o dono dos cães era responsabilizá-lo pelo abandono. Porém, com o tempo, surgiram pistas de que Jeff estava com algum problema, já que parecia improvável que ele abandonasse oito cães da raça Setter, rara no Brasil.


Todos os pets de Jeff, que trabalhava na TV Record, tinham nomes de ídolos da MPB. O primeiro a ser encontrado foi Cazuza, no dia 30 de janeiro deste ano, nas ruas de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Uma moradora entrou em contato com a ONG relatando que o animal parecia muito cansado e ficou com ele até que um representante fosse buscá-lo no dia seguinte.


No dia 31 de janeiro, Vinícius de Moraes foi encontrado em condições parecidas no mesmo bairro. Na quarta, 1º de fevereiro, foram achados Nando Reis e Tim Maia, o que despertou a desconfiança sobre o "despejo" de setters em Santa Cruz.



Texto: Gabriel Lima

Foto: Reprodução



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3