amazon 1

Motocross ganha destaque em Manaus com aprovação de projeto na Câmara Municipal

O objetivo do projeto é promover efetivamente o esporte na capital, levando o motocross para áreas de campos de futebol

Por Assessoria de Comunicação do vereador em 24/05/2023 às 17:51:25

O Projeto de Lei nº 068/2022, apresentado pelo vereador Elan Alencar (DC), foi aprovado em primeira discussão, na manhã desta quarta-feira (24/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), consolidando a Semana Esportiva do Motocross como um evento oficial na cidade.


O vereador Wallace Oliveira (Solidariedade) parabenizou Elan Alencar pela iniciativa, ressaltando a importância de divulgar o esporte e torná-lo mais conhecido. "O motocross, embora seja uma modalidade antiga, ainda é pouco explorado. O trabalho do vereador Elan, tanto como praticante quanto na divulgação, é fundamental para que as pessoas possam conhecer melhor o motocross", afirmou o parlamentar.


O objetivo do projeto é promover efetivamente o esporte na capital, levando o motocross para áreas de campos de futebol. Elan Alencar enfatizou que existem modalidades, como o velocross, que não requerem saltos, possibilitando que jovens pratiquem o esporte. "Queremos proporcionar oportunidades para que essa nova geração possa se envolver em nosso esporte", ressaltou Elan.


O vereador também destacou a participação de um piloto amazonense no campeonato brasileiro de motocross, motivo de orgulho para a região. "Ao dar voz e vez a essa prática esportiva em nossa capital, estamos promovendo alegria e orgulho", acrescentou Elan.


Agora, o Projeto de Lei aguarda a segunda discussão para então ser encaminhado para sanção do prefeito David Almeida. Elan Alencar expressou confiança na aprovação, considerando o olhar sensível de David Almeida para o esporte. "A prática esportiva contribui para o desenvolvimento do caráter e ensina valores fundamentais, como respeito, educação, disciplina e liderança. É isso que buscamos para nossos jovens", concluiu o vereador.



Foto: Divulgação/Assessoria

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3