amazon 1

Segundo tiroteio na Sérvia deixa oito mortos; suspeito foi preso

Este é o segundo tiroteio no país em menos de uma semana. Na última quarta (3), um adolescente invadiu uma escola e matou nove pessoas

Por Ana Flávia Castro em 05/05/2023 às 17:58:19

Um novo tiroteio na Sérvia deixou oito mortos e pelo menos 14 feridos, na madrugada desta sexta-feira (5/5). Um homem armado abriu fogo de dentro de um carro em movimento, por volta da meia-noite, em um vilarejo a cerca de 60 km de Belgrado, capital do país.


De acordo com o Ministério do Interior sérvio, um homem de 21 anos foi preso nas primeiras horas desta manhã, após "uma extensa busca" das forças de segurança. Ele foi encontrado escondido na casa do avô, em outro vilarejo do país.


A Sérvia ainda estĂĄ em luto após o primeiro tiroteio, na última quarta-feira (3), quando um adolescente de 13 anos invadiu uma escola primĂĄria e matou nove pessoas, também em Belgrado.


Na manhã desta sexta (5), o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, condenou o que chamou de "ataque terrorista" e anunciou um novo pacote de medidas para endurecer o controle de armas no país. O chefe de Estado também determinou um reforço policial no país, e medidas mais rígidas de punição aos criminosos.


Conflito com policial


Segundo a agĂȘncia de notícias sérvia RTS, o suspeito identificado apenas com as inicias UB começou a atirar em pessoas com uma arma após uma discussão com um policial em um parque, na noite de quinta-feira (4).


Todas as vítimas são menores de 23 anos, ainda de acordo com o portal. Duas pessoas de 21 e 23 anos foram operadas, mas permanecem em estado crítico. Não hĂĄ informações sobre o estado de saúde dos demais feridos.


Tiroteios em massa são raros na Sérvia, em razão das leis de armamento muito rígidas. No entanto, os índices de posse de armas no país estão entre os mais altos da Europa.



Texto: Ana FlĂĄvia Castro

Foto: Filip Stevanovic/Anadolu Agency via Getty Images



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3