amazon 1

Duas mulheres morrem após ataque com faca em centro islâmico em Lisboa

Homem teria invadido centro islâmico e atacado pelo menos quatro pessoas. Ele desobedeceu ordens policiais e acabou baleado

Por Ana Flávia Castro em 28/03/2023 às 16:38:20

Duas mulheres, com idades estimadas em 20 e 40 anos, morreram esfaqueadas e outras duas pessoas foram hospitalizadas em estado grave, após um ataque a um centro islâmico em Lisboa, capital de Portugal, nesta terça-feira (28/3).


Segundo a imprensa portuguesa, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal foi acionada para um ataque com arma branca, no centro Ismaili, por volta das 10h57 (horário local).


Quando chegaram ao lugar, os agentes "se depararam com um homem armado com uma faca de grandes dimensões", diz o comunicado, divulgado pela PSP.


Os agentes então ordenaram que o suspeito interrompesse o ataque, mas foram desobedecidos. Em seguida, o suspeito avançou na direção dos policiais, com a faca na mão.


Diante da "ameaça grave e em execução, os policiais efetuaram recurso efetivo a arma de fogo contra pessoa, atingindo e neutralizando o agressor", relatou a polícia.


O suspeito foi encaminhado para atendimento no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde do autor do ataque e das outras vítimas atingidas.


Motivação


O primeiro-ministro português, Antonio Costa, prestou solidariedade à comunidade ismaelista e às famílias das vítimas, e afirmou que ainda "é prematuro fazer qualquer interpretação sobre as motivações deste ato criminoso. Devemos aguardar pelo resultado das investigações".


A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal orientou os cidadãos da capital do país a evitarem o deslocamento à região da Avenida Lusíada, onde ocorreu o crime, em razão da "operação policial em curso".



Texto: Ana Flávia Castro

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Lisboa



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3