amazon 1

Prefeito visita áreas afetadas pelas fortes chuvas deste sábado, 25/3

Por Deborah Azevedo em 25/03/2023 às 21:35:34

Após o levantamento das principais ocorrências que chegaram a mais de 135 até as 18h deste sábado, 25/3, devido às fortes chuvas registradas na capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, percorreu com as equipes das secretarias as áreas mais afetadas.




Segundo o chefe do Executivo municipal, todos os trabalhos desenvolvidos foram feitos em prontidão e com todo monitoramento, que contou com apoio de várias secretarias para amenizar os danos causados pela chuva.


"Nós estamos desde cedo trabalhando. Já estive acompanhando todo esse trabalho de monitoramento e finalizamos indo às áreas afetadas. Já estive no bairro Tancredo Neves, onde estamos com várias famílias abrigadas, fomos até o bairro Armando Mendes, no bairro São José, onde visitamos um centro da prefeitura que foi alagado. O importante é que a prefeitura está dando as respostas rápidas para esses desastres, estamos com todas as nossas equipes empenhadas", assegurou o prefeito.


De acordo com o Centro Cooperação da Cidade (CCC) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), foram registradas mais de 135 ocorrências na Central 199 da Defesa Civil, 62 foram de alagamentos, 25 de desabamentos e 22 de deslizamentos.


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou duas escolas para abrigar 172 famílias, que perderam as moradias.




As famílias estão sendo acolhidas por equipes da Defesa Civil e da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), na escola municipal Aristóteles Comte de Alencar, rua I, quadra 35, bairro Armando Mendes, zona Leste. E por equipes da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1, da Semed, na escola municipal Jorge de Resende Sobrinho, na rua Nova Esperança, Tancredo Neves.


As ocorrências de maior severidade até o momento aconteceram na zona Leste, nos bairros Armando Mendes e Gilberto Mestrinho, mas também foram atendidas na comunidade Manaus 2000, no bairro Japiim, zona Sul, onde ocorreu um desabamento, envolvendo nove residências.


Devido à alta na demanda da Central 199, a Defesa Civil ampliou o número de atendentes, buscando dar fluidez nas ligações e garantir que as famílias afetadas sejam atendidas. Nenhum evento de risco quatro (o mais alto) foi registrado durante o sábado e a cidade continua em estágio de mobilização.



Texto – Deborah Azevedo / Semcom

Fotos – Aguilar Abecassis / Semcom

Fonte: Semcom

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3