amazon 1

Polícia Civil do Amazonas prende indivíduos e apreende adolescentes por furto de 13 computadores de escola pública

Aparelhos eletrônicos foram recuperados com ajuda de sistema de segurança da unidade

Por Divulgação em 22/03/2023 às 17:12:57

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 11Âș Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante dois indivíduos, de idades não informadas, e apreendeu trĂȘs adolescentes por envolvimento no furto de 13 computadores de uma escola estadual situada na zona leste de Manaus. A ação policial ocorreu na terça-feira (21/03). O sistema de segurança da escola foi determinante para a atuação policial e recuperação dos equipamentos.



De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, o crime ocorreu na manhã de terça-feira, antes da instituição de ensino iniciar as atividades escolares. TrĂȘs dos detidos são alunos da unidade escolar.


"Os infratores quebraram as câmeras de segurança do local, para dificultar a identificação deles. Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos as diligĂȘncias e solicitamos apoio do Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose) e do Sistema Escolar Integrado de Vigilância do Amazonas (Seivam). Os sistemas foram essenciais para localizar os infratores, bem como, recuperar os equipamentos em poucas horas", disse.




Segundo o delegado, a partir das investigações, foi possível chegar à localização dos indivíduos e encontrĂĄ-los em posse dos materiais eletrônicos, que estavam escondidos dentro de sacos com farinha, para dificultar a localização.


"Ao todo, dois indivíduos adultos e trĂȘs adolescentes participaram da ação delituosa. Dois adolescentes e um indivíduo são estudantes da instituição onde ocorreu o furto, um adolescente é estudante de outro colégio estadual, e um indivíduo foi quem guardou os objetos furtados", explicou.


Procedimentos


Os presos responderão por furto qualificado em concurso com corrupção de menores e ficarão à disposição da Justiça.


Os adolescentes apreendidos responderão por ato infracional anĂĄlogo ao crime de furto qualificado e serão encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.



FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Fonte: PC-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3