amazon 1

Queda de helicóptero na zona oeste de SP deixa 4 mortos

Helicóptero que decolou do Guarujá, no litoral paulista, caiu na tarde desta sexta-feira (17/3) na Barra Funda, zona oeste da capital

Por Gabriela Marçal em 17/03/2023 às 16:19:45

São Paulo – Um helicóptero caiu por volta das 14h30 desta sexta-feira (17/3), na Barra Funda, bairro da zona oeste da capital paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quatro homens que estavam na aeronave, incluindo o piloto, morreram.


A queda do helicóptero ocorreu em um terreno baldio na região das ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland. A aeronave levantou voo de um heliponto em uma marina no Guarujá, cidade do litoral sul paulista, onde os tripulantes haviam ido almoçar.


Os bombeiros enviaram nove viaturas para o local, onde encontraram o helicóptero totalmente destruído. Os corpos já foram identificados, mas os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pelas autoridades.


O helicóptero de prefixo PR-PGC é operado pela empresa de táxi aéreo Helimarte e tem capacidade para quatro pessoas, incluindo o piloto.


A aeronave saiu da cidade do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, e pousaria no aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital. Todos os quatro mortos eram ocupantes da aeronave.


O porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, Robson Bertoloto, acredita que o piloto teria tentado fazer um pouso forçado no terreno por causa de alguma falha na aeronave.


"Provavelmente, o piloto, em um ato heróico, tentou desviar das marginais e dos prédios e fazer um pouco forçado", disse Bertoloto.


Segundo Yuri Moraes, subcomandante do Corpo de Bombeiros, uma hélice da aeronave se chocou com um coqueiro no momento da queda. Peritos estão no local para colher informações que ajudem a esclarecer a causa do acidente.



Texto: Gabriela Marçal

Foto: Reprodução



Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3