amazon 1

Em Itapiranga, PC-AM indicia dois indivíduos por importunação sexual e favorecimento à prostituição

Ação ocorreu durante a Operação Rede de Proteção

Por Divulgação em 17/03/2023 às 10:10:01

No município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38¬™ Delegacia Interativa de Polícia (DIP), deflagrou nesta quinta-feira (16/03), a Operação Rede de Proteção, que resultou no indiciamento de dois indivíduos, um oficial de Justiça aposentado, de 64 anos, e um fonoaudiólogo, 34, pelos crimes de importunação sexual e favorecimento à prostituição de adolescentes.


Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38¬™ DIP, as investigações em torno do indivíduo de 64 anos iniciaram h√° cerca de dois meses, após a Polícia Civil e o Conselho Tutelar receberem denúncias informando que ele alugava uma pousada no município para praticar relações sexuais com adolescentes mediante pagamentos.




"Iniciamos as dilig√™ncias e localizamos duas adolescentes, de 14 e 16 anos, que relataram que estavam em condição de vulnerabilidade, e para conseguir pagar o aluguel de suas casas, mantinham relações com o indivíduo", contou Nogueira.


A partir dos relatos, houve representação à Justiça por mandados de busca e apreensão e de prisão em nome dele, e as ordens judiciais foram decretadas pela Justiça. "Durante a operação, efetuamos a prisão dele e apreendemos seu aparelho celular", disse o delegado.


Em relação ao segundo caso, envolvendo o fonoaudiólogo, a autoridade policial relatou que ele vinha sendo investigado após o Conselho Tutelar acionar a PC-AM, informando que atendeu uma adolescente, de 16 anos, que contou que foi importunada sexualmente em outubro de 2022, em uma unidade de saúde.


"A vítima informou que procurou uma unidade de saúde para seu filho, que estava doente, momento em que sofreu um episódio de importunação sexual pelo suspeito. Posteriormente, ele conseguiu o número de telefone da adolescente e fez propostas para que ela mantivesse relações sexuais com ele em troca de pagamento", informou o titular.


Ordem judicial


Foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão para o suspeito, e a ordem judicial foi decretada. No decorrer da operação, foi apreendido seu aparelho celular, que passar√° por perícia. A Secretaria de Saúde do município j√° foi cientificada pela Justiça sobre o afastamento do indivíduo do cargo que ocupava.


Procedimentos


Ambos ficarão custodiados na unidade policial, à disposição do Poder Judici√°rio.

Fonte: PC-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

Coment√°rios

AMAZON 3