amazon 1

Júri popular de homem que matou ex-mulher na frente da filha é adiado na RMC

Por Raimundo Bezerra em 04/11/2019 às 13:40:11

 

O advogado ainda fala que irá provar que o crime não é caracterizado por feminicídio. "Tenho a afirmação categórica de que não foi feminicídio e no Tribunal do Júri vou provar isso", afirmou.

Daniela Eduardo Alves, de 24 anos, foi assassinada no dia 14 de janeiro, na casa dela, diante da filha do casal, de 4 anos.

Acusação

Para o advogado da família de Daniela, Ygor Salmem, não há prejuízo na data alteração da data, já que o suspeito continua preso.

Como é a defesa que está postergando o processo e o suspeito está preso, para nós, não vemos nenhum problema. Essa nova audiência está sendo marcada por questões dele, então nós, na qualidade de assiatente de acusação, não nos opomos. Ao contrário, ele vai permanecer mais tempo preso.

Para ele, em relação ao feminicídio, o processo fala por si só. "Os documentos que nós temos, mostram o contrário. De forma bem clara esse processo mostra que uma mulher foi morta de forma brutal, por ciúmes doentio, inclusive esfaqueada pelas costas. São argumentos que falam por si e fica difícil a defesa desconstruir essa tese", explicou o advogado.

O caso

No dia do crime, segundo Salmem, Daniela teria retornado de uma viagem com a família, quando Emerson teria pedido o celular dela para ver as fotos e ela recusou entregar o aparelho.

"Na volta, ela se deparou com o marido extremamente enciumado e possessivo, que exigiu que ela entregasse o celular para ver como tinha sido a viagem. Na recusa, ela acabou sendo vítima de agressão e foi atingida com 19 facadas, em todas as regiões do corpo. Não teve chance de defesa", explicou o advogado.

Ainda segundo advogado, esse é o primeiro caso de Fazenda Rio Grande que pode ser qualificado como feminicídio. "Um crime de repercussão, pronunciado com base na qualificadora do feminicídio. Isso ficou claro durantes as audiências, que ele manipulava, controlava e era extremamente ciumento. Uma pessoa doente. Trata-se de um caso pioneiro no município, infelizmente", completou.

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3