amazon 1

PC-AM deflagra operação prende homem procurado por diversos crimes praticados contra mulheres

Infrator irá responder por crimes de natureza sexual, física e psicológica

Por Assessoria de Comunicação em 22/11/2022 às 17:50:51

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11Âș Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, na manhã desta terça-feira (22/11), às 6h30, a Operação Parede Verde, que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra Kzam Matos Martins, de 31 anos, acusado por diversos crimes de natureza sexual, física e psicológica praticados contra mulheres. A prisão ocorreu na rua Carajuru, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.




Em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral (DG), o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), destacou o desempenho exitoso das equipes policiais durante a operação deflagrada contra o infrator.


"A Operação Parede Verde foi um trabalho exitoso, coordenado pelo delegado Torquato Mozer e sua equipe de investigação. Além disso, destaco que essa prisão foi de grande relevância, visto a repercussão do caso. A Polícia Civil mais uma vez atuou com uma pronta resposta às vítimas e à sociedade", relatou.




De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da 11ÂȘ DIP, as investigações iniciaram após uma jovem de 22 anos comparecer a uma unidade policial informando que, no dia 10 de setembro, por volta das 5h, havia sido vítima de lesão corporal dolosa, praticada por Kzam, em via pública, no conjunto Califórnia, bairro Aleixo, zona centro-sul.


A vítima relatou que sofreu agressões físicas, como socos e uma cotovelada na região da cabeça, após recusar se envolver afetivamente com o indivíduo. Após a primeira denúncia, outras vítimas de Kzam também se apresentaram ao 11Âș DIP para registrar o Boletim de OcorrĂȘncia (BO), após a repercussão do caso.


"Durante as investigações identificamos o paradeiro do infrator. Ele estava localizado na casa de familiares. Durante a prisão, ele não apresentou nenhuma resistĂȘncia no processo da operação", explicou.


Procedimentos


Kzam foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crimes de natureza sexual, física e psicológica praticados contra mulheres. Após os procedimentos cabíveis na 11ÂȘ DIP, ele serĂĄ encaminhado para audiĂȘncia de custódia, onde ficarĂĄ à disposição da Justiça.

Fonte: PC-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3