amazon 1

PM que chamou garotos para motel é preso pela 2ª vez suspeito de abuso

Na 1ª vez, oficial foi preso após fazer o convite para primos: "Motel, topam?". Dessa vez, três meninos denunciaram situação em outro local

Por Thalys Alcântara em 20/09/2022 às 17:11:57

Goiânia – O capitão reformado da Polícia Militar Manoel Pacífico de Oliveira, de 60 anos, foi preso em flagrante mais uma vez por suspeita de crimes sexuais contra crianças. O caso aconteceu em um clube de Jataí, no sudoeste de Goiás, no último domingo (20/9), onde ele teria tentado molestar meninos.


Manoel já foi preso em agosto do ano passado, na cidade próxima Rio Verde, onde teria assediado sexualmente uma vítima, também em um clube, e depois entrado em contato por aplicativo de mensagem. O militar convidou o garoto de 12 anos e um primo para saírem: "Motel, topam?". Ele já foi até comandante do Colégio Militar de Rio Verde.


Desta vez, ele foi denunciado enquanto ainda agia, dentro de um clube de Jataí. Segundo boletim de ocorrência, ao qual o G1 teve acesso, três meninos de 13, 11 e 7 anos denunciaram que o capitão os molestou.


Massagem em criança


Guardas municipais que atenderam a ocorrência se depararam com o oficial no restaurante com uma criança. Ele disse que estava apenas pagando um almoço para o menino. Além disso, alegou que apenas fez massagem nas costas de um menino de 7 anos, dentro da sauna.


Testemunhas também falaram que viram o capitão com uma criança no colo. Ele teria se aproximado de meninos que esperavam a mãe de um deles ir buscá-los.


Polícia Militar


Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Militar informou que em março deste ano, o capitão reformado foi considerado "indigno para o oficialato na inatividade", com declaração da perda de suas prerrogativas de Oficial da Reserva Remunerada. A PM disse que aguarda a homologação dessa decisão administrativa.


Ainda na nota, a PM disse que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta, e que neste caso, todas as providências cabíveis, no âmbito administrativo, já foram tomadas com o devido rigor. Os dois casos de crime sexual contra menores seguem em sigilo no Tribunal de Justiça.


O advogado do oficial, Alessandro Gil, informou que a defesa prefere não se manifestar no momento.


"Motel, topam?"


Não é a primeira vez que o capitão Manoel Pacífico é acusado de abordar vítimas em clubes. Em um clube de Rio Verde, ele teria chegado a tocar nas partes íntimas de um menino de 12 anos de idade. Tempos depois, em agosto do ano passado, ele trocou telefone com esse mesmo menino, chamando a vítima e um primo para irem ao motel.


Na época, o oficial foi preso depois que o pai do adolescente se passou por ele e marcou um encontro em um posto de combustíveis. Após a prisão, foram encontradas mensagens no celular do oficial que indicavam interações com garotos menores de idade de outros estados.




Texto: Thalys Alcântara
Foto: Reprodução

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3