amazon 1

Luciano Hang sugeriu ir embora do Brasil caso Lula vença a eleição

Dono das Lojas Havan, Luciano Hang enviou mensagem em grupo de WhatsApp dizendo que poderá ir embora do país caso Lula volte ao poder

Por Guilherme Amado,Bruna Lima,Edoardo Ghirotto em 21/08/2022 às 18:48:29

Luciano Hang, dono das Lojas Havan, disse aos colegas bolsonaristas que participam do grupo "Empresários & Política" que poderá ir embora do Brasil caso Lula vença a eleição. Foi nesse grupo de WhatsApp que outros empresários defenderam um golpe de Estado para impedir a eventual posse do petista como presidente.


No dia 24 de abril, os empresários discutiam o surgimento de uma terceira via quando Hang enviou a mensagem, às 15h56. "Estamos nos 45 minutos do segundo tempo. Existem duas saídas: Bolsonaro ou o Aeroporto Internacional de São Paulo", escreveu.


O dono da Havan voltou a se pronunciar da mesma forma em 8 de maio, às 16h39. Ele cumprimentava o empresário Afrânio Barreira, dono da rede de restaurantes Coco Bambu, quando sugeriu que poderia trocar de país caso o seu candidato fosse derrotado. Barreira é eleitor declarado de Jair Bolsonaro.


"Parabéns, Afrânio, por você estar do lado certo e ter a coragem de mostrar que empresário não deve ficar atrás da moita. Este ano será guerra derradeira, onde [sic] todos teremos que lutar pelo futuro [do] nosso país. Tirar a bunda da cadeira, pedir votos e mostrar que temos duas saídas: Bolsonaro ou [o] aeroporto internacional mais próximo", publicou Hang.



Texto: Guilherme Amado,Bruna Lima,Edoardo Ghirotto
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3