amazon 1

Saiba quem era Yrma Lydya, a cantora morta pelo marido no México

Cantora de 21 anos foi baleada três vezes em um restaurante no México pelo marido, Jésus Hernández Alcoofer

Por Rebeca Borges em 26/06/2022 às 14:39:10

"A nova estrela da música mexicana". Era assim que a cantora Yrma Lydya se descrevia nas redes sociais. A artista de 21 anos foi assassinada pelo marido, Jésus Hernández Alcoofer, na quinta-feira (23/6), na Cidade do México.


A cantora foi baleada três vezes em um restaurante. Segundo testemunhas, ele estava com outra mulher quando Yrma chegou ao local. Eles iniciaram uma discussão e logo depois Jésus atirou contra a artista.


Yrma tinha três discos de estúdio lançados: "Eternamente", divulgado em 2019, "Talking", de 2017, e "God"s Gift", de 2015. Nas redes sociais, a artista costumava publicar imagens de apresentações ao vivo.


Em publicação divulgada no Instagram, a cantora contou que tinha 11 anos de carreira, divididos entre a música, a atuação e o balé. Yrma já participou de dez telenovelas mexicanas e seis peças de teatro. Ela também foi integrante da Companhia Nacional de Dança do México.


Por suas contribuições à cultura, a cantora já foi agraciada com o Prêmio Nacional de Cultura, dado pelo Senado, e também chegou a ser condecorada pela Câmara dos Deputados do México.


Segundo informações do Ministério Público local, Alcocer, que foi detido por policiais após o crime, tentou subornar as autoridades para deixá-lo escapar na companhia de seu segurança, que também acabou sendo preso.


Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.




Texto: Rebeca Borges
Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3