amazon 1

Sugerida por Sassá, CPI da Águas de Manaus precisa de uma assinatura para instalação na Câmara

Por Assessoria parlamentar em 17/05/2022 às 17:13:01

Quem nunca presenciou buracos deixados pela empresa Águas de Manaus nas ruas da cidade? O problema faz parte do cotidiano dos manauaras. Um prejuízo tanto para os cofres públicos, quanto para população.


Baseado na reclamação do povo, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) voltou a cobrar nesta segunda-feira (16/5), a última assinatura para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus que pretende investigar denúncias de irregularidades na prestação de serviço da concessionária.


"Já tenho 13 assinaturas. Quero que os vereadores que vêm aqui na tribuna se queixar dos problemas causados à população por essa empresa, pudessem assinar o requerimento. Falta só uma assinatura. Não é justo a prefeitura e o governo, realizarem o recapeamento das vias, e em seguida vem a empresa cavar buraco e deixar aberto", declarou o vereador.


A proposta do vereador Sassá também vai apurar outros problemas relacionados à concessionária, como a cobrança indevida da taxa de esgoto, sem a prestação do serviço; o reajuste de 24,25% na tarifa mensal de abastecimento; interrupções abruptas no abastecimento de água; cobrança de fatura mensal de residências sem consumo; ausência de relatório de cumprimento de metas; explicações e justificativas sobre a ocorrência de desabastecimento nas zonas Leste e Norte, considerando a capacidade de captação e abastecimento do Proama e demais unidades, dentre outros.


Além de Sassá da Construção, outros doze vereadores também assinaram o Requerimento, são eles: Amon Mandel (Cidadania), Caio André (PSC), Capitão Carpê (Republicanos), Daniel Vasconcelos (PSC), Elan Alencar (Pros), Ivo Neto (Patriota), Kennedy Marques (PMN), Raiff Matos (DC), Rodrigo Guedes (PSC), Thaysa Lippy (PP), William Alemão (Cidadania) e Yomara Lins (PRTB).



Texto e foto: Assessoria de comunicação do vereador

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3