amazon 1

PC-AM prende homem investigado por envolvimento em pelo menos 10 homicídios em Manaus

Ele é considerado de alta periculosidade e já possui passagem por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Por Divulgação em 12/05/2022 às 07:32:30

A PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em HomicĂ­dios e Sequestros (DEHS), deflagrou, na terça-feira (10/05), por volta das 17h, ação policial que resultou na prisão de Paulo Ramos Selen Xaud, de 24 anos, conhecido como "Cara de galinha", por envolvimento em pelo menos 10 homicĂ­dios ocorridos em Manaus. A prisão ocorreu no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.


A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Secretaria Executiva Adjunta de InteligĂȘncia (Seai), da Secretaria de Segurança PĂșblica do Amazonas (SSP-AM).


Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (11/05), na sede da DEHS, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, destacou que as equipes da DEHS trabalham diuturnamente para elucidar casos violentos ocorrido no estado, bem como para dar uma resposta e mais segurança à população amazonense.


"Essa prisão é reflexo desse trabalho, pois esse indivĂ­duo é de alta periculosidade e envolvido em muitos crimes aqui no estado. Agora ele estĂĄ preso e vai responder pelos delitos cometidos. Ressalto que o trabalho da PolĂ­cia Civil não para", enfatizou Cunha.


Conforme o delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS que responde pela zona norte da cidade, o indivĂ­duo é apontado como autor do homicĂ­dio do dono de uma marmoraria, identificado como Daniel Gomes Bezerra, que tinha 42 anos, e foi morto a tiros no dia 16 de dezembro de 2020, na avenida das Flores, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.


"Paulo estĂĄ sendo preso por participação no homicĂ­dio desse empresĂĄrio. A hipótese que temos é que ele teria apenas sido contratado para cometer o crime", relatou Antony.


Ainda conforme a autoridade policial, o indivĂ­duo é considerado de alta periculosidade e é investigado por pelo menos outros 10 homicĂ­dios em todas as zonas de Manaus, somente na zona norte, ele é apontado como autor e coautor em quatro.


"Além de homicĂ­dio, ele jĂĄ possui passagem pela polĂ­cia por roubo, trĂĄfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido em março de 2022, pela Justiça", disse o delegado.


Procedimentos - O indivĂ­duo responderĂĄ por homicĂ­dio e serĂĄ encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerĂĄ à disposição da Justiça.

Fonte: PC-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3