amazon 1

PMAM prendeu 12 pessoas durante ações no estado nas últimas 24 horas

Mais de 400 quilos de entorpecentes foram apreendidos durante ações

Por Divulgação em 29/04/2022 às 17:31:09

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 12 pessoas durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas no estado. As ocorrĂȘncias foram registradas em Manaus e nos municípios de Anamã e Alvarães. As prisões foram motivadas pelos crimes de trĂĄfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.


Entre a manhã de quinta-feira (28/04) e as primeiras horas de hoje (29/04), foram apreendidos mais de 400 quilos de drogas, duas armas de fogo e munições. Durante as ações, a PMAM também cumpriu quatro mandados de prisão em aberto.


Policiais militares da Força TĂĄtica prenderam um homem de 31 anos pelo crime de trĂĄfico de drogas, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital. A ação aconteceu na rua João Bosco Burnier, onde o suspeito foi abordado. Com ele, foi encontrada uma porção média de maconha. Em uma residĂȘncia indicada pelo infrator, os policiais encontraram mais sete quilos de oxi, meio quilo de pasta base de cocaína, 18 porções de maconha e 10 trouxinhas de oxi. Ele foi levado ao 14Âș Distrito Integrado de Polícia (DIP).


No bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, um homem de 38 anos foi preso por furto qualificado. Os policiais militares da 27ÂȘ Companhia Interativa ComunitĂĄria (Cicom) chegaram até o suspeito após denúncias informando sobre furtos de tubos de condicionadores de ar e tubos de eletricidade. O homem confessou os crimes e foi conduzido até o 6Âș DIP.


Interior


Em Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), durante a operação Hórus, policiais militares do 1Âș Grupamento de Polícia Militar (GPM), com o apoio de policiais da Força TĂĄtica e da Companhia de Operações Especiais (COE), apreenderam 414 quilos de drogas no porto da cidade.


Ao todo, foram apreendidos 33 tabletes de cocaína, 59 tabletes de maconha e 276 tabletes de pasta base. O material ilícito foi levado à 5ÂȘ Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).


Foto: Divulgação/PMAM

Fonte: PMAM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3