Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Preso na porta de casa

Rússia: opositor de Putin é preso perto de casa após dar entrevista

A prisão foi confirmada pelo político de oposição russo Ilya Yashin e pela agência de notícias estatal russa RIA


Vladimir Kara-Murza, um dos principais críticos do presidente russo, Vladimir Putin, foi detido na porta de casa, em Moscou, nesta segunda-feira (11/4).


A prisão foi confirmada pelo político de oposição russo Ilya Yashin e pela agência de notícias estatal russa RIA Novosti.


Vladimir Kara-Murza foi detido pela polícia em Moscou perto de sua casa", disse Yashin no Twitter. "Ainda não está claro para quê", destacou.


Kara-Murza foi preso após conceder uma entrevista à rede americana MSNBC na qual critica duramente a censura militar imposta aos meios de comunicação pelo Kremlin durante a guerra na Ucrânia. Ele sobreviveu a duas tentativas de envenenamento.


A agência RIA Novosti também noticiou a detenção de Kara-Murza citando o advogado dele, Vadim Prokhorov.


Guerra


A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Otan, entidade militar liderada pelos Estados Unidos.


Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, os russos invadiram o país liderado por Volodymyr Zelensky, em 24 de fevereiro.


A guerra completa, nesta segunda, 47 dias. O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) discute a situação dramática que a Ucrânia está vivendo.





Texto: Otávio Augusto
Foto: Mihail Siergiejevicz/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Metrópoles

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!