Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Apreensão de pescado

Base Arpão apreende mais de 200 quilos de pescado ilegal dentro de embarcação


Agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 215 quilos de pescado ilegal, na segunda-feira (03/01), em uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Três pessoas foram detidas por crime ambiental. O prejuízo ao crime está avaliado em R$ 4,3 mil.




A apreensão ocorreu por volta das 11h30, durante as vistorias realizadas pelos policiais em embarcações que trafegam pelo rio Solimões.


Segundo o relatório policial, o pescado foi encontrado na embarcação "Capitão Fernandes", de pequeno porte e de transportes de passageiros, oriunda de comunidades circunvizinhas de Coari, e tinha como destino o mesmo município.


Ao todo, os policiais conseguiram apreender 215 quilos de pirarucu salgado, que estavam armazenados no porão da embarcação, sem a documentação de licença ambiental.


Três pessoas responsáveis pescado ilegal foram levadas à Delegacia de Polícia da Base Arpão, sendo autuadas por crime ambiental. A apreensão contou com o apoio da Marinha do Brasil.


Base Arpão


Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Fotos: Divulgação/SSP-AM

SSP-AM

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!