amazon 1

Polícia Civil do Amazonas apreende meia tonelada de entorpecentes

Foram apreendidos cerca de 500 quilos de maconha tipo "skunk"

Por Divulgação em 31/12/2021 às 16:10:06

Na manhã desta sexta-feira (31/12), a PolĂ­cia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apreendeu cerca de meia tonelada de substância entorpecente. A apreensão ocorreu dentro da Operação Cidade Mais Segura, do programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Estado, e foi efetuada em um posto de lavagem de carros, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.




Durante coletiva de imprensa no prédio do Departamento, no bairro Compensa, zona oeste, o secretĂĄrio de Segurança PĂșblica, general Carlos Alberto Mansur; a delegada-geral da PC-AM, EmĂ­lia Ferraz, e o diretor do DRCO, delegado Rafael Allemand, falaram sobre a operação exitosa em resposta ao combate ao crime organizado.


"Apresentamos mais um resultado excelente, proporcionado por nossa PolĂ­cia Civil, que apreendeu meia tonelada de drogas, em resposta à Operação Cidade Mais Segura. Com esta apreensão, somamos o quantitativo de 7 toneladas de entorpecentes apreendidos pelo DRCO, no ano de 2021", enfatizou Mansur.


A delegada-geral EmĂ­lia Ferraz destacou que as equipes policiais da PC-AM desempenham um trabalho incansĂĄvel, com o objetivo de combater a criminalidade e estabelecer a segurança da população amazonense.


"Temos o prazer de apresentar mais este resultado significativo da PolĂ­cia Civil, por meio das equipes do DRCO, em que conseguimos tirar de circulação esta quantidade expressiva de drogas, que seriam distribuĂ­das pela capital amazonense durante este fim de ano. Quero parabenizar a todos os envolvidos pelo trabalho desempenhado, trabalho este que é capaz de salvar vidas" ressaltou EmĂ­lia.




De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, a equipe de investigação recebeu uma denĂșncia anônima, na noite da quinta-feira (30/12), informando sobre uma grande entrega de drogas que seria realizada em um automóvel, modelo furgão, na cor branca, em um posto de combustĂ­veis na localidade mencionada.


"De posse da informação, por meio de denĂșncia anônima, na manhã de hoje (31/12), nossa equipe foi ao local delatado e efetuou a abordagem do condutor do veĂ­culo, identificado apenas por sua nacionalidade venezuelana. Ele não soube informar quem é o proprietĂĄrio da carga, nem a quem estaria destinada", explicou Allemand.


Apreensões – Segundo Rafael, foram apreendidos cerca de 500 quilos de maconha tipo "skunk", gerando um prejuĂ­zo estimado de R$ 2 milhões ao trĂĄfico de drogas, bem como aparelhos celulares, pen-drives e o furgão que transportava o material ilĂ­cito.


Procedimentos – Allemand ressaltou que os produtos confiscados passarão por perĂ­cia policial, para que sejam identificados seus respectivos proprietĂĄrios.


A autoridade policial informou ainda que foi solicitado o apoio da PolĂ­cia Federal para saber se a estada do motorista na capital estĂĄ legalizada, uma vez que ele é de nacionalidade venezuelana.


O homem estĂĄ sendo ouvido na sede do DRCO e as investigações seguem para identificar as partes envolvidas no crime.

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3