amazon 1

Maratona Manaus Visão Hack Experience contou com mentoria do CCC

Por Divulgação em 25/10/2021 às 18:49:37

A maratona Manaus Visão Hack Experience, promovida pela Prefeitura de Manaus, neste fim de semana, por meio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), no Casarão da Inovação Cassina, Centro, contou com a participação de servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) e Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que prestaram mentoria às equipes participantes. Com a temática Mobilidade Urbana, o evento encerrou neste domingo, 24/10, tendo como vencedor o time Aruanã.




O evento reuniu programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores e outros profissionais de tecnologia, com 48 horas de desafio, tudo isso em parceria com o Instituto Visão Amazônica.


A mentoria proporcionada pelos colaboradores do CCC, mostrou aos competidores a importância da integração entre os serviços e como a mobilidade pode ir além do trânsito.


Para Sandro Diz, superintendente do Centro de Cooperação, o evento foi uma oportunidade de intercâmbio entre sociedade civil e o Executivo municipal.


"Esses eventos são fundamentais para gerar soluções que encurtem o relacionamento entre a Prefeitura de Manaus e a sociedade civil, incentivando novas lideranças e o desenvolvimento do empreendedorismo na Indústria 4.0. O Centro de Cooperação da Cidade está, como o próprio nome diz, para cooperar com a gestão utilizando ferramentas tecnológicas", pontuou Sandro.




Para um dos mentores do evento, o engenheiro de automação, Gabriel Barbosa, a maratona Manaus Visão Hack Experience, foi um passo importante para colocar Manaus como referência no Brasil


"Não tem como pensar em um futuro sem inovação e a Indústria 4.0 está aí para provar isso. Desafios como esse conseguem desenvolver tecnologias de baixo custo, que tocam diretamente no real problema da cidade", disse.


Dos três desafios apresentados, duas das soluções envolveram as tecnologias do CCC por meio do monitoramento e Contact Center, melhorando o que já existe e ampliando a comunicação dos serviços com os usuários.


Cada equipe teve um pitch - apresentação da ideia em um período de 3 a 5 minutos. Após as apresentações, a comissão julgadora avaliou o desempenho de cada equipe, escolhendo as três que mais se destacaram.


Texto – Divulgação / CCC

Fotos– Divulgação / CCC e Divulgação / Semtepi

Fonte: CCC/Semtepi

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3