AMAZON

Sassá ressalta a importância de tratamento de esgoto para a saúde da população

Por Assessoria de Comunicação do vereador em 26/08/2021 às 16:57:50

Na manhã dessa quinta-feira (26/8), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) esteve acompanhando a entrega da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Eng. Waldir Santos Ribeiro, uma obra do Governo do Estado que vai atender a zona Sul de Manaus, nos bairros São Raimundo, Gloria, Santo Antônio e parte do Centro, beneficiando cerca de 200 mil pessoas.


A iniciativa é um marco para a capital amazonense, que vai passar de 18% do tratamento do esgotamento sanitário para 26%. O vereador ressaltou a importância da estação para a saúde dos manauaras, principalmente crianças e idosos que são os mais vulneráveis, ele também fez um alerta a concessionária Águas de Manaus sobre a cobrança indevida da taxa de esgoto em pontos da cidade onde o serviço não é ofertado. "Recebo todos os dias diversas pessoas reclamando sobre a cobrança indevida da taxa de esgoto na cidade de Manaus, meu gabinete está trabalhando para atender todos que se sentirem lesados pela cobrança", explicou o vereador.


A ETE será repassada para a Prefeitura de Manaus, que vai entregar a operação do sistema para a empresa, de acordo com o contrato de concessão. Para o vereador Sassá isso deve servir de exemplo, para que tenham mais investimentos desse tipo na cidade. A estação é a maior e mais moderna do norte do Brasil, e uma das mais modernas do país, teve parecer positivo em todos os testes de qualidade, com equipamentos importados da Bélgica e outros feitos por encomenda.



Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3