amazon 1

Diego Afonso através da Frenpre solicita devolução do material apreendido de empreendedores de Manaus

Por Assessoria parlamentar em 05/08/2021 às 19:09:10

O vereador Diego Afonso (PSL), participou na manhã desta quinta-feira (5) da Audiência Pública que discutia as dificuldades e os impactos causados nos setores do comércio, turismo e eventos na cidade. A audiência promovida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), contou com a presença de empresários dos mais diversos segmentos do comércio, empreendedores e representantes dos Entes Federativos.




O parlamentar subiu o tom após receber de alguns empreendedores, a informação de que a Implurb em uma blitz de fiscalização, havia confiscado mesas e cadeiras de estabelecimentos de bares e restaurantes, localizados no Centro. Além disso, multado os empresários.


Para o presidente da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica (Frenpre), as fiscalizações ocorridas vão contra ao discurso do Executivo Municipal, que tem como objetivo apoiar quem gera emprego, renda e divisa na cidade de Manaus.


"O momento é de cautela, a fiscalização deve ocorrer de forma preventiva para informar e educar e não apenas com o intuído de punir quem está lutando para manter suas empresas e empregados na ativa mesmo com todas as adversidades que passaram e passam durante uma crise sanitária sem precedentes", disse Diego Afonso.


O parlamentar protocolou junto à Mesa Diretora da CMM, o Ofício nº 242/2021, em caráter de urgência, direcionado ao Implurb com a justificativa do segmento, a respeito do funcionamento dos estabelecimentos.


"O documento solicita a devolução dos objetos apreendidos, sem prejuízos aos empresários, uma vez que o segmento está sofrendo desde o ano de 2020, uma extrema crise financeira por conta da pandemia da Covid-19", explicou.


Diego Afonso (PSL), é o 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Líder do PSL na Casa e presidente da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica aos Impactos causados pela Covid-19 (Frenpre) da Câmara. O parlamentar, vem trabalhando agendas junto aos empresários e Entidades Federativas para buscar soluções para a retomada da economia e da empregabilidade na cidade de Manaus.

Fonte: Cmm

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3