amazon 1

Equipes da Depca prendem homem condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável

Por Divulgação em 05/08/2021 às 15:58:00

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quinta-feira (05/08), por volta das 6h30, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de um homem de 40 anos pelo crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu entre os anos de 2011 e 2012, em Manaus.


Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a prisão do infrator ocorreu no bairro Compensa, zona oeste da capital. Segundo a delegada, a vítima frequentava a igreja onde o homem era pastor, local onde ele passou a assediá-la após os cultos.


"Constatamos que o indivíduo prometia dar uma vida boa para a menina. Em julho de 2011, após uma caminhada com jovens da igreja, ele levou a vítima para um motel e cometeu o ato criminoso", explicou a delegada.


A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 1° de fevereiro deste ano, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Todo o processo corre em segredo de Justiça.


Procedimentos – O homem foi condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3