amazon 1

Prefeito David Almeida determina prazo de 30 dias para construtora concluir obras inacabadas de escolas entregues na gestão passada

Por Maryane Maia/Augusto de Oliveira em 13/07/2021 às 13:53:44

O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou o prazo de 30 dias para a empresa Construtora Resina concluir as reformas inacabadas em quatro escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As unidades foram entregues no final de 2020 e o valor total de R$5.178.782,51 foi pago pela gestão passada. Uma das escolas visitadas pelo prefeito e equipe técnica da Semed nesta terça-feira, 13/7, foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Beatriz Sverner, que atende crianças de trĂȘs a cinco anos, no bairro Tancredo Neves, zona Leste.




"A reforma foi feita na gestão passada e entregue inacabada. Determinei o prazo de 30 dias para que a empresa faça os ajustes para a Semed equipar a escola e entregarmos aos alunos. Se o prazo não for cumprido, a prefeitura vai ingressar com uma ação de regresso para a devolução do dinheiro e com um processo de improbidade administrativa contra os responsĂĄveis. Isso vale para todas as obras da prefeitura. A boa execução do recurso pĂșblico deve estar acompanhada da fiscalização, e eu tenho ido pessoalmente a escolas, Unidades BĂĄsicas de SaĂșde, ruas, avenidas, faço isso diuturnamente, porque esse é meu dever e minha obrigação como prefeito eleito", disse David Almeida.


De acordo com o secretĂĄrio municipal de Educação, Pauderney Avelino, a unidade apresenta problemas como vazamentos, na energia elétrica, hidrĂĄulica, no elevador, forro com um grave vazamento e banheiros impróprios para crianças.

"Nessa escola, temos 11 salas e quase 500 crianças matriculadas, com uma alta demanda por matrĂ­cula. Nós estamos fiscalizando para que os alunos tenham condições de aprender. Foi uma péssima obra feita aqui. O prefeito deu 30 dias para que os vĂ­cios na construção sejam resolvidos", afirmou Pauderney.


As outras escolas que estão no pacote de reformas para serem concluĂ­das são as escolas municipais Boa Esperança, no São José, zona Leste; Solange Nascimento e Francisca Campos CorrĂȘa, ambas no Tarumã, zona Oeste.


Outras obras inacabadas da gestão anterior seguem sendo fiscalizadas pelo prefeito David Almeida e pela Comissão de Apuração de Obras em Conclusão do MunicĂ­pio de Manaus, criada no inĂ­cio da atual gestão.



Texto - Maryane Maia / Semcom e Asafe Augusto de Oliveira / Semed

Fotos - Ruan Souza / Semcom

Fonte: Semcom/Semed

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3