amazon 1

Vereador Caio André participa de reunião para tratar da recuperação de espaços esportivos

Por Laize Minelli em 22/06/2021 às 21:00:11

Durante seu discurso na sessão plenária desta terça-feira (22/6), o vereador Caio André (PSC) revelou que se reuniu com o secretário de infraestrutura do Estado (Seinfra), Carlos Henrique Lima, além do subsecretário municipal de esporte (Semjel), Platiny Soares, e do presidente da Fundação de Alto Rendimento do Amazonas, Jorge Elias Oliveira para tratar da recuperação dos espaços esportivos na cidade de Manaus.


A reunião ocorre após o prefeito David Almeida (Avante) fazer o anúncio oficial da reforma de aproximadamente 100 complexos esportivos na cidade de Manaus, parte dos quais o governo do estado também já havia apresentado 12 espaços para revitalização e que são geridos pela prefeitura, dois deles já estavam, inclusive, com licitação em andamento, como o campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, e a Arena do Monte, no Monte das Oliveiras, nas zonas Leste e Norte, respectivamente.


Segundo o parlamentar, esse é um assunto que todos anseiam há muitos anos "Essa recuperação é muito esperada e quero dizer que a prefeitura e o governo não vão se embolar nesse processo. Está havendo um entendimento entre o executivo estadual e municipal para que consigamos atingir o maior número de complexos esportivos em todas as zonas da nossa capital, por isso a presença de todos os entes representantes naquela reunião", disse.


O vereador recebeu apartes de vários vereadores. Raiff Matos (DC) ressaltou a importância da ressocialização feita pelo esporte e necessidade de investirmos em esporte: "Tenho analisado que essa questão está um pouco esquecida na cidade de Manaus e tem aumentado as mazelas sociais por essa falta de carinho com o esporte na nossa cidade, então tema que você traz hoje nos dá um certo alívio saber que vamos recuperar" disse.


O vereador Mitoso (PTB) aproveitou o momento para solicitar a recriação de uma secretaria específica para assuntos do esporte: "Só tenho a agradecer por essa recuperação de praças esportivas. Vamos recuperar, trazer ao domínio do estado novamente, é uma reforma no sentido amplo que precisamos, que as secretarias voltem a funcionar como secretarias e não apenas como um anexo, é importante que a prefeitura se sensibilize e volte imediatamente a sua estrutura original", enfatizou.


Caio André afirmou que recriar uma secretaria exclusiva para o esporte é um ponto importante principalmente com a entrega da reforma nos complexos para garantir o cuidado com as áreas esportivas e evitar que os locais não sejam pelo tráfico, "esse abandono que aconteceu durante muito tempo na cidade de Manaus está chegando ao fim" finalizou.



Texto: Laize Minelli – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom /CMM

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3