amazon 1

Polícia cumpre mandados para prender organização criminosa que movimentava R$ 129 Milhões em esquema para compra de armas e drogas

Por Divulgação em 18/06/2021 às 11:19:44

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em conjunto com as Polícias Civil do Rio de Janeiro e do Pará, deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (18/06), a operação "Coalizão do Bem", para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra chefes de uma organização criminosa com ramificação no Estado.


A investigação acontece há cerca de um ano no Rio de Janeiro sobre lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. No decorrer da ação, foi identificado que existe uma ramificação de uma organização criminosa no Amazonas, que estaria arremetendo dinheiro para região de fronteira para compra de armas e drogas, com a utilização de empresas falsas e de fachadas.


Foram identificadas pessoas da organização criminosa do RJ fazendo depósito de quantias altas. O valor está estimado em R$ 129 milhões, no AM, RJ e SP. Existe uma ordem judicial de bloqueio desse valor.


Fonte: Polícia Civil do Amazonas

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3