amazon 1

Vereador Caio André diz que "revogaço" da COMIAL vai eliminar leis em desuso em Manaus

Por Erleilson Brito em 17/06/2021 às 19:39:20

O vereador Caio André (PSC) participou, na noite desta quarta-feira (16/6) do programa Justiça e Cidadania, e destacou suas ações de vereança. Entre os assuntos abordados, Caio comentou sobre um "revogaço" que a Comissão de Acompanhamento das Leis (COMIAL) da qual faz parte, deve apresentar até o fim deste ano, para revogar leis em desuso ou desatualizada, entre elas a mudança de nomes de ruas e avenidas, que prejudica a população. Sobre armar a guarda municipal, o vereador falou que é a favor.


"Mudar nome de rua prejudica o turismo, os correios para entregar nossas correspondências, tudo por conta dessa troca incessante de nomes. E nessa legislatura temos a preocupação de não alterarmos, e através da COMIAL estamos acompanhando não somente essas leis de trocas de nomes de ruas e avenidas, como também leis que estão sem uso e que nunca tiveram aplicabilidade" explicou Caio.


Para o vereador, essas leis que não beneficiam a população e acabam causando problemas para trabalhadores do comércio e de outras áreas, devem ser revogadas. "Estamos reunindo essas leis que não ajudam e que mais são entraves para a população, e até o final deste ano vamos fazer o primeiro revogaço. Em seguida, no que tange a questão das ruas, mandaremos para as instituições os nomes atuais dos endereços de nossa cidade".


Ao lembrar os ataques que Manaus sofreu no dia 6 de junho, onde carros e espaços públicos foram incendiados e depredados, o apresentador Alberto D"Ameida perguntou qual a opinião do vereador quanto a armar a Guarda Municipal e Caio foi categórico em dizer que é a favor.


"Sou a favor há muito tempo que a guarda municipal possa portar armas. Isso é algo que já acontece em quase todas as capitais do país, o que mostra a sensibilidade desses estados quanto à situação de segurança que o Brasil vive. A Câmara Municipal vem tratando desse assunto antes mesmo daqueles fatídicos acontecimentos em nossa cidade e em alguns municípios do interior. Tenho convicção que seja aprovado na Câmara e que não seja somente a questão de armar, mas treinar e capacitar a Guarda Municipal. Isso vai proporcionar mais segurança aos nossos espaços públicos, bem como aos cidadãos manauaras", comentou.


Para concluir, Caio André explicou a importância da Guarda Municipal armada para os municípios do interior do Amazonas. "No âmbito estadual, acredito que os municípios do interior ganhariam muito com uma guarda armada, uma vez que o contingente policial dessas cidades é muito pequeno, porém, também é necessário concursos não só para policiais, mas para mais guardas municipais", finalizou.



Foto: Laize Minelli – Assessoria de Comunicação do vereador

Texto: Erleilson Brito – Assessoria de Comunicação do vereador

Fonte: CMM

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3