amazon 1

SSP-AM anuncia força-tarefa para investigar organização criminosa por ataques no Amazonas

Por Divulgação em 09/06/2021 às 06:47:57

O secretĂĄrio de Segurança PĂșblica do Amazonas, coronel Louismar Bonates, anunciou, na noite desta terça-feira (08/06), que uma força-tarefa serĂĄ criada pela PolĂ­cia Civil para aprofundar as investigações sobre os ataques criminosos registrados no estado. Todas as pessoas identificadas por envolvimento no crime devem responder por organização criminosa. Até o momento, 38 pessoas foram presas.


Em todo o estado, as polĂ­cias Militar e Civil intensificaram operações para coibir os crimes. Em Manaus, a Ășltima ocorrĂȘncia dessa natureza aconteceu na manhã de segunda-feira (07/06), por volta das 8h. E no interior, ainda houve registros até a madrugada. Das prisões efetuadas, 19 foram efetuadas na capital, entre as quais de lideranças da facção criminosa por trĂĄs dos ataques. TrĂȘs traficantes definidos como conselheiros jĂĄ estão no sistema prisional.


"O sistema de segurança pĂșblica deu respostas bastante firmes para o crime organizado. Prisões foram efetuadas, o trabalho de inteligĂȘncia e investigação estão continuando, jĂĄ fizemos quatro grandes prisões de pessoas que coordenaram esse trabalho delituoso", disse o secretĂĄrio.


Bonates adiantou que as investigações estão em estĂĄgio avançado com diversos alvos jĂĄ qualificados para serem presos. Ele destacou a criação da força-tarefa, no âmbito da PolĂ­cia Civil, e disse que a medida vai permitir melhor elucidação dos ataques e das conexões entre os crimes.


"EstĂĄ sendo criada dentro da PolĂ­cia Civil uma força-tarefa para que essas pessoas que foram presas, e também as que serão presas, por participação nesses atos delituosos, sejam presas por organização criminosa", disse.


Os presos, por participação nos atos em todo o estado, vão responder por crimes como dano ao patrimônio pĂșblico e organização criminosa, que prevĂȘ oito anos de reclusão.

Fonte: SSP-AM

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3