amazon 1

Live do Valor: Roberto Müssnich, CEO do Atacadão, fala sobre a força do atacarejo em anos de crise nesta sexta, às 11h

Por Raimundo Bezerra em 18/03/2021 às 16:52:22


O diretor-presidente do Atacadão, Roberto Müssnich, é o entrevistado desta sexta-feira, 19 de março, às 11h, na Live do Valor. Maior rede de atacarejo do país, o Atacadão vem se expandindo de forma contínua há anos, e esse crescimento ganhou força após a elevação da demanda de novos consumidores, que têm buscado preços mais baixos depois da pandemia da covid-19.

Müssnich é diretor-presidente do Atacadão desde 2007 e há cerca de 20 anos trabalha no grupo, controlado pela empresa francesa Carrefour. O Atacadão é responsável por quase 70% das vendas anuais do grupo Carrefour no país. O executivo trabalha na área de atacado e distribuição desde 1985.

Com cerca de 200 lojas no país, a companhia registrou receita bruta de quase R$ 52 bilhões no ano passado, expansão de 23,2% em relação a 2019, acima do crescimento no mercado de atacado e distribuição, que avançou 4,3% em vendas no mesmo período. Há cerca de seis meses, a empresa lançou o seu comércio eletrônico voltado para a venda de mercadorias próprias e de pessoas jurídicas (marketplace) no site da rede.

Na live com o executivo, Müssnich deve dar detalhes sobre os projetos para 2021, os planos da operação digital neste ano e como o movimento de fechamento de lojas no varejo impacta positivamente o negócio de atacarejo no país. O segmento é considerado um setor essencial e tem mantido as operações de forma regular nas regiões com "lockdown".

A entrevista será conduzida pela repórter de consumo e varejo do Valor, Adriana Mattos. A transmissão será feita pelo site e pelos canais do Valor no YouTube e no LinkedIn.

arte/valor

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3