amazon 1

Biden pedirá aos Estados que tornem todos os adultos elegíveis à vacina até 1º de maio

Por Raimundo Bezerra em 11/03/2021 às 21:33:19


Em seu primeiro discurso no horário nobre à nação, o presidente dos EUA também deve dizer que os americanos poderão se reunir em pequenos grupos para comemorar o 4 de julho O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve anunciar ainda na noite desta quinta-feira (11) que instruirá os Estados a tornarem todos os adultos elegíveis para as vacinas contra a covid-19 até 1º de maio.

Em seu primeiro discurso no horário nobre à nação, Biden também deve dizer que os americanos poderão se reunir em pequenos grupos para comemorar o 4 de julho, o Dia da Independência do país, disse um alto funcionário do governo, a repórteres, nesta quinta-feira.

“Ele deixará claro que isso não significa grandes eventos em que muitas pessoas se reúnem, mas significa que podemos, mais uma vez, ter um Dia da Independência com pequenas reuniões e celebrações”, disse a autoridade, aos jornalistas.

“E isso é um grande passo na direção certa”, acrescentou o funcionário. “Acreditamos que, se fizermos nossa parte, estaremos em um lugar muito melhor até o Dia da Independência e podemos começar a retomar nossas atividades normais.”

O pronunciamento de Biden está marcado para as 20h locais (22h pelo horário de Brasília) e será transmitido da Sala Leste da Casa Branca. O discurso deve durar cerca de 20 minutos.

O evento no horário nobre ocorre horas depois que Biden sancionou a lei de alívio da covid de US$ 1,9 trilhão, que ele pressionou agressivamente o Congresso a aprovar durante seus primeiros 50 dias no cargo.

Os comentários de Biden ocorrem no momento em que os Estados Unidos administraram um número recorde de vacinas no fim de semana. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças aplicaram 2,9 milhões de vacinas no sábado, um recorde, e 2,4 milhões no domingo, de acordo com a última contagem da agência. Os números estão sujeitos a revisões à medida que mais dados se tornam disponíveis para as autoridades de saúde pública.

Biden deve embarcar em uma turnê nacional na próxima semana para divulgar a primeira grande conquista legislativa de seu governo. O presidente partirá na terça-feira para o condado de Delaware, na Pensilvânia, um Estado que foi fundamental para a vitória de Biden sobre o ex-presidente Donald Trump.

Nesta quinta-feira, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que Biden vai "expor mais alguns detalhes" de como o governo vai combater o vírus no futuro.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3