amazon 1

Pazuello: Governo quer "fazer pressão" para cobrar 8 milhões de doses da AstraZeneca

Por Raimundo Bezerra em 08/03/2021 às 14:40:30

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Ministro informou ainda que a intenção do governo é ter 25 milhões a 28 milhões de doses de vacina contra covid-19 disponíveis até o fim de março

Brenno Carvalho/Agência O Globo/Arquivo

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira que sua visita hoje à fabrica Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, tem como objetivo discutir demandas sobre vacina relacionadas ao imunizante de Oxford, elaborado pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Fiocruz.

Em coletiva de imprensa após reunião sobre vacinas, que também contou com a presença do govenador do Piauí e representante do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias, além de representantes da Fiocruz, Pazuello informou os próximos passos do governo para obter o imunizante.

"Estamos falando de vacina pronta importada, do Serum na Índia, da linha de produção, de acompanhamento semanal", afirmou ele, citando o instituto, que é um dos centros produtores globais da AstraZeneca, "para que a gente possa acelerar e trazer as vacinas o mais rápido possível", completou.

Na prática, o contrato entre governo e laboratório prevê importação de doses da vacina de Oxford, da Índia, em caso de atraso no cronograma de produção do imunizante no Brasil — o que acabou acontecendo.

O ministro informou ainda que a intenção do governo é ter 25 milhões a 28 milhões de doses de vacina contra covid-19 disponíveis até o fim de março. Ainda de acordo com Pazuello, o governo pretende "fazer uma pressão" para cobrar 8 milhões de doses que faltariam da AstraZeneca, dentro do cronograma acordado entre governo e laboratório.

O ministro informou que o governo acertou vinda de 9 milhões de vacinas da AstraZeneca, da Coreia do Sul.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3