amazon 1

Uso de máscara e restrição a restaurante diminuem taxas de infecção e morte por covid, diz estudo

Por Raimundo Bezerra em 05/03/2021 às 16:00:40

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Estudo foi feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA

Pixabay

Em condados americanos onde o Estado exige o uso de máscaras, as taxas de infecções e mortes por covid-19 diminuem, enquanto naqueles em que o governo permite refeições em restaurantes, as taxas parecem aumentar, segundo novo estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA.

A pesquisa, publicada pelo CDC nesta sexta-feira, examina de perto as mudanças nas taxas de crescimento de casos e mortes por covid-19 em condados antes e depois da implementação do uso obrigatório de máscara e a permissão para consumo nos restaurantes, de março a dezembro de 2020, segundo a rede "CNN".

Os pesquisadores descobriram que, de 1º de março a 31 de dezembro, exigir que as pessoas usassem máscara fora de casa ou em lojas e restaurantes esteve relacionado a uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa de crescimento diário de casos por até 20 dias depois de a ordem sobre uso da máscara ter sido implementada. Diminuições de até 1,8 ponto percentual foram observadas até 100 dias depois.

A pesquisa mostrou ainda que o uso obrigatório de máscaras está associado a uma redução de 0,7 ponto percentual nas taxas diárias de mortes de covid-19 até 20 dias após a implementação e diminuição de até 1,9 ponto percentual até 100 dias depois.

No que diz respeito a refeições em restaurantes, as mudanças nas taxas de casos e mortes não foram significativas até 40 dias após as restrições serem suspensas, segundo o estudo.

Permitir consumo nos restaurantes foi associado a aumentos de 0,9, 1,2 e 1,1 ponto percentual em casos de até 60, 80 e 100 dias, respectivamente, depois de as restrições terem sido suspensas.

Permitir refeições no local foi associado a aumentos de 2,2 e 3 pontos percentuais na taxa de crescimento de mortalidade por covid-19, de 61 a 80 e de 81 a 100 dias, respectivamente, após a flexibilização das restrições.

O estudo é divulgado no momento em que vários Estados americanos estão reabrindo a economia e suspendendo exigências para que as pessoas usem máscaras – como o Texas e o Mississippi.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3