amazon 1

Nasdaq renova recorde com otimismo sobre negociações de estímulos nos EUA

Por Raimundo Bezerra em 15/12/2020 às 19:00:35


O Nasdaq avançou 1,25% e fechou aos 12.595,06 pontos, estendendo os ganhos da semana Os índices acionários de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira (15) e o Nasdaq renovou o seu recorde de fechamento, mais uma vez impulsionado pela expectativa de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos até o fim do ano.

O Dow Jones fechou em alta de 1,13%, a 30.199,31 pontos, o S&P 500 subiu 1,29%, a 3.694,62 pontos, e o Nasdaq avançou 1,25%, a 12.595,06 pontos. Com os ganhos de hoje, tanto o Dow Jones quanto o S&P 500 mais do que compensaram as perdas anotadas ontem, enquanto o Nasdaq estende os ganhos da semana.

Os três índices operam em alta desde a abertura da sessão, mas ampliaram os ganhos depois que a líder da maioria democrata na Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, convidou o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e outras lideranças do Congresso para discutir o pacote.

Divergências sobre partes do pacote de estímulos permanecem entre legisladores democratas e republicanos, mas a expectativa agora é de que um pacote menor, que exclui os pontos mais controversos, seja aprovado até o fim do ano.

Ontem, um grupo composto por legisladores de ambos os partidos declarou apoio a um pacote de estímulos fiscais de US$ 748 bilhões, o que ajuda a dar suporte aos ativos de risco hoje. Os investidores seguem receosos, porém, pois o Congresso americano está ficando sem tempo para aprovar os estímulos antes do recesso de fim de ano.

"Embora a proposta atual seja muito mais modesta do que os pacotes fiscais lançados no início do ano, ela é vista pelo mercado como melhor do que nada em um momento em que muitos cidadãos americanos estão à beira da falta de moradia devido à contração da atividade econômica, em meio à nova onda de bloqueios", disse Boris Schlossberg, diretor-executivo da BK Asset Management, em nota.

Em meio ao otimismo todos os 11 setores do S&P 500 fecharam a sessão em alta, com apenas dois deles (consumo básico e serviços de comunicação) encerrando o dia com ganhos de menos de 1%. Na semana, as ações de tecnologia sobem mais de 2% no índice amplo de Nova York.

Apesar do otimismo em relação a um acordo comercial, porém, os números da pandemia seguem alimentando os receios dos investidores. Ontem, o número de hospitalizações chegou a um novo recorde, de 110.549, de acordo com dados do Covid Tracking Project, no mesmo dia em que a vacina da Pfizer e da BioNTech começou a ser distribuída no país.

Os dados da Universidade Johns Hopkins, por sua vez, indicam que mais 193 mil novos casos da doença foram registrados no país ontem, com o número de mortes ultrapassando a marca dos 300 mil.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3