amazon 1

Honda conclui expansão de parque eólico próprio no Rio Grande do Sul

Por Raimundo Bezerra em 03/12/2020 às 12:00:43


A empresa é a única montadora a ter um parque eólico próprio no Brasil

Victor J. Blue/Bloomberg

A Honda anunciou nesta quinta-feira a conclusão da ampliação de seu parque eólico localizado em Xangri-Lá (RS). O empreendimento alcançou 31,7 megawatts (MW) de capacidade instalada com a entrada em operação, neste mês, do décimo aerogerador.

A Honda é a única montadora a ter um parque eólico próprio no Brasil. Operada pela subsidiária Honda Energy, a usina foi inaugurada em 2014. A energia do parque atende a demanda elétrica da unidade da Honda em Sumaré (SP), onde estão localizados a fábrica de automóveis, o centro de Pesquisa & Desenvolvimento e o escritório-sede da marca. Em 2016, o parque passou a suprir também o escritório administrativo da montadora na capital paulista e, mais recentemente, a segunda unidade produtiva de automóveis, em Itirapina (SP).

"O parque eólico Honda Energy é uma iniciativa única no segmento automotivo no Brasil e representa nossos esforços em direção a uma sociedade cada vez mais sustentável. Estamos expandindo a capacidade de geração do parque, entregando mais energia limpa ao sistema, com menos impacto ao meio ambiente", disse, em nota, Otávio Mizikami, presidente da Honda Energy e vice-presidente industrial da Honda Automóveis.

No acumulado desde janeiro de 2015, a energia gerada pela usina da Honda Energy ultrapassa 434 mil megawatts-hora (MWh). Isso corresponde a mais de 30 mil toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidos ao meio ambiente, minimizando o impacto ambiental da marca.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3