amazon 1

Bandidos seguem violando túmulos em cemitério de Curitiba; moradores estão revoltados

Por Raimundo Bezerra em 25/09/2019 às 14:20:12

"Quando soube, fui ver e o túmulo estava daquele jeito. Eu vi apenas por onde passei, mas imagino que o cemitério inteiro pode estar quebrado. Olha o que estão fazendo com o cemitério, desde aquele dia nenhuma medida foi tomada", desabafou a moradora.

A moradora cobrou a administração do cemitério e espera providências com relação a segurança. Segundo ela, não é apenas o cemitério que enfrenta as invasões e os constantes furtos. Silmara garante que o bairro, na região norte de Curitiba, é alvo de bandidos frequentemente.

"Assaltaram a casa da minha tia sexta feira retrasada. Uma senhora de 80 anos, foi amarrada, amordaçada. Os homens estavam armados, arrombaram a porta e levaram dinheiro. Perto da minha casa tem uma banca de jornal, se não fosse meu filho eles entrariam e roubariam tudo. No ponto de ônibus, passam motoqueiros e levam pertences das pessoas", disse Silmara.

Primeira vez

Na madrugada da última sexta-feira (13), uma testemunha entrou em contato com a reportagem para avisar dos furtos, mas pediu para não ser identificada. Foram 60 túmulos violados nos últimos onze dias.

Na primeira reportagem, em nota, via assessoria de imprensa, o 20Âș Batalhão da Polícia Militar, que atende o bairro, garantiu que faz o policiamento ostensivo e preventivo, com a aplicação de viaturas, motos e módulos móveis.

Em nota, via assessoria de imprensa, o 20Âș Batalhão da Polícia Militarm, que atende o bairro, diz que faz o policiamento ostensivo e preventivo, com a aplicação de viaturas, motos e módulos móveis. Desde o início do ano hĂĄ reforço de policiamento com módulos móveis para inibir crimes e atender a população, além de operações constantes como as dias edições da operação TĂĄtico Móvel, Todos Por Um e a operação 100, esta última que contou com mais de 500 militares estaduais nas ruas.

A nota ainda ressalta que é importante a participação da comunidade com denúncias pelo telefone 190 ou pelo aplicativo 190 PR, pois auxilia no embasamento do policiamento. Os responsĂĄveis pelo cemitério registraram boletim de ocorrência e esperam por mais policiamento e, claro, pelo fim das invasões.

Agora, novamente a Banda B solicitou um posicionamento da PM e aguarda respostas.

Comunicar erro
AMAZON 2

ComentĂĄrios

AMAZON 3