amazon 1

Conheça o "Azeitona", corintiano querido no Alto da XV que morreu atropelado; motorista se apresentou e ficou calado

Por Raimundo Bezerra em 17/11/2020 às 09:40:45

Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento do atropelamento. Azeitona atravessava na faixa de pedestres com o sinal fechado para ele. Um carro surge na terceira pista e o mata na hora.

O motorista se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), já fora do período do flagrante, acompanhado de um advogado. Segundo o o delegado Edgar Dias Santana, o condutor preferiu ficar em silêncio.

"Ele se apresentou após ser intimidado e exerceu o seu direito constitucional. Então, gente não pode apurar sobre a questão dele ter fugido do local. Talvez, em juízo, ele resolva se manifestar", apontou.

Todos conheciam o Azeitona

Antonio, ou melhor, o Azeitona, era muito conhecido no Alto da XV e morava em uma casa nos fundos de um estacionamento em que trabalhava há 20 anos. Era vizinho de Barcímio Sicupira, o eterno camisa 8 do Athletico. "Conhecia o Azeitona há mais de 20 anos, viu meus filhos crescerem e sempre estava aqui em casa ajudando, consertando as coisas e falando do time do coração, o Corinthians. Ficou muito triste quando soube da morte dele. Não tinha quem não chamasse o Azeitona pra fazer serviços ou tomar um café. Muito triste", contou Sicupira à Banda B.

Outro amigo, Victor Haygert, que é treinador de academia, disse que passou no local do acidente e só soube no dia seguinte que tratava-se do Azeitona. "Passei no local que estava isolado, com cones e a polícia, e nem imaginei que podia ser o Azeitona. No dia seguinte que minha vizinha contou que ele havia morrido ali. Fiquei arrasado. Uma pessoa simples, humilde, que sempre estava pronta a ajudar", lamentou.

 

Foto: Marcelo Borges/Banda B

O acidente

Após acertar o idoso, o veículo Gol arrastou o corpo por mais de 50 metros. Em seguida, o motorista não prestou socorro e fugiu do local. No entanto, a placa da frente do carro caiu e foi encontrada pela polícia na cena do acidente. A Banda B teve acesso as imagens de uma câmera de segurança (veja ao clicar no link abaixo) que serão enviadas ao Instituto de Criminalística.

"A ideia verificar se é possível descobrir a velocidade que o veículo estava no momento da fatalidade. Também estamos aguardando os laudos do Instituto Médico Legal (IML)", pontuou.

No fim,Santana afirmou que a polícia espera concluir as investigações nos próximos 30 dias. Mas, ressalta que ainda faltam elementos importantes para que o suspeito seja indiciado corretamente. "O inquérito está em fase avançada. Já escutamos três testemunhas, inclusive, testemunhas presenciais do fato. Ele pode responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com causa de aumento por ter omitido socorro e por ter se afastado do local para escapar da responsabilidade penal e civil", concluiu.

Matérias Relacionadas

Publicado primeiro em Banda B » Conheça o "Azeitona", corintiano querido no Alto da XV que morreu atropelado; motorista se apresentou e ficou calado

Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3