amazon 1

Crivella: "Minha rejeição é sobre a gestão, não é pessoal; portanto, reversível"

Por Raimundo Bezerra em 15/11/2020 às 22:20:31


Candidato falou brevemente com jornalistas, mas só discursará com a apuração mais avançada O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos) disse neste domingo à noite que "o segundo turno é uma outra eleição" e que a alta rejeição à sua candidatura não o preocupa, porque é reversível.

Crivella chegou a seu comitê de campanha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, por volta das 21h15. Ele falou brevemente com jornalistas, mas fará um discurso quando a apuração estiver mais avançada.

Crise abala popularidade de Crivella

Leo Pinheiro/Valor

"Minha rejeição diz sobre a gestão, não é uma questão pessoal. Portanto, é reversível. Basta as pessoas serem informadas sobre o que fizemos. Segundo turno é outra eleição. Teremos mais tempo na televisão e no rádio. É comparação de gestão. As pessoas serão informadas do que fizemos. As pessoas precisam saber quem governou com muito dinheiro e quem governou com poucos recursos", disse o prefeito.

Em referência indireta ao provável adversário Eduardo Paes (DEM), Crivella disse ser "muito mais difícil reverter uma rejeição ligada à corrupção praticada em gestões anteriores", argumento de que lançou mão seguidamente na campanha.

Crivella ainda minimizou o impacto da rejeição captada pelas pesquisas, que ultrapassa os 60%, no resultado final. Ele afirmou que a rejeição tem base matemática, mas é um "assunto político", um argumento usado na disputa. Ele lembrou que a rejeição não considera ausências, os votos em branco e votos nulos, o que diminuiria sensivelmente o impacto do parâmetro no resultado.

Com 20,98% dos votos válidos no momento em que 30,11% da apuração estava concluída, Crivella se aproxima da vaga no segundo turno da eleição municipal. Por ora, Paes soma 37,39% dos votos apurados.

O prefeito foi conservador com relação ao seu acesso a segunda etapa do pleito. Disse que é preciso esperar o número de votos apurados avançar mais. Mesmo assim, ele se disse confiante. "Temos de aguardar o resultado. Mas é a oitava eleição que eu disputo. Perdi quatro e ganhei três das sete. Mas nunca tive menos de 20% dos votos no primeiro turno".

Questionado sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro em sua campanha no primeiro turno, Crivella se limitou a agradecer e disse esperar que se repita na segunda etapa.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3