amazon 1

Covas busca apoio de Edir Macedo para se eleger no primeiro turno

Por Raimundo Bezerra em 12/11/2020 às 15:00:45


Tucano telefonou ao bispo da Igreja Universal do Reino de Deus na manhã desta quinta-feira O PSDB busca uma ponte com a Igreja Universal do Reino de Deus para liquidar a campanha eleitoral no primeiro turno em São Paulo. O atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), telefonou, na manhã desta quinta-feira, para o bispo Edir Macedo, o líder da agremiação religiosa.

A Universal havia fechado um pacto com o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos). Porém, diante do derretimento de Russomanno, em curva descendente nas pesquisas e numericamente atrás de Guilherme Boulos (Psol) segundo o Datafolha –, os tucanos avaliaram que há espaço para herdar a maior parte dos votos do parlamentar, viabilizando uma vitória agora no domingo.

Edir Macedo

Fotos Públicas

De acordo com o Datafolha divulgado na noite de quinta-feira, Covas tem 32% das intenções de votos, quatro pontos percentuais a mais em relação à última sondagem. Em seguida, Boulos, que oscilou de 14% para 16%, e Russomanno, que foi de 16% para 14%, aparecem em empate técnico.

O atual prefeito tem 36% do votos válidos até o momento, de acordo com o Datafolha. O apoio de Covas entre o segmento evangélico teve aumento significativo nos últimos dias, passando de 25% para 32%, o que explica parte de seu crescimento.

No entanto, a soma dos quatro primeiros colocados ainda é expressiva e dificulta uma eventual vitória no primeiro turno. Uma das hipóteses para que isso aconteça seria uma reviravolta com a migração quase integral dos pontos de Russomanno para o tucano.

"Pesquisa é tendência, não pode substituir a eleição" disse Covas na última terça-feira, quando questionado sobre a possibilidade de vitória no primeiro turno. O prefeito tem sido cauteloso e evita comentar sobre esse cenário.

Lideranças do PSDB confirmaram ao Valor o telefonema e a conversa do prefeito com Macedo. Segundo relatos, o religioso teria sido receptivo com o contato.

Nesta quinta-feira de manhã, Covas gravou uma entrevista na TV Record, para o Programa Balanço Geral. A emissora é ligada ao bispo, mas não houve encontro pessoal entre os dois, disseram assessores da campanha à reportagem.

A reportagem pediu à campanha de Covas a confirmação do telefonema, mas até a publicação ainda não havia retorno. O presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, ligado a Macedo e à Universal, também foi procurado e não atendeu aos telefonemas.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3