Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Merkel diz que UE demorou a agir e falhou no combate à covid-19



Alerta da premiê alemã foi feito em videoconferência entre os 27 líderes da União Europeia A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta quinta-feira que a União Europeia (UE) falhou em conter a pandemia de covid-19 e deveria ter agido mais cedo para impedir a disseminação do novo coronavírus.

O alerta foi feito por Merkel em videoconferência entre líderes dos 27 países da UE, segundo a agência Bloomberg, que cita fontes a par do tema.

Francois Lenoir/AP

Merkel disse que as realidades políticas os impediram de impor restrições mais cedo e que eles teriam que tirar lições da situação atual e agir mais rápido no futuro.

Os países da UE, onde mais de 210 mil morreram de covid-19 e quase 6,5 milhões foram infectadas, começaram a impor novas restrições para tentar conter a segunda onda da doença. A Alemanha, maior economia da UE, terá lockdown parcial de um mês a partir de segunda-feira. A França dará início a um lockdown nacional nesta sexta-feira.

A videoconferência entre os líderes europeus ocorreu horas depois da a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, alertar que a economia do bloco estava perdendo força mais rápido do que o esperado.

VALOR ECONOMICO

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!