amazon 1

Ibope: Amazonino mantém liderança, mas vantagem diminui em Manaus

Por Raimundo Bezerra em 28/10/2020 às 21:00:55


Numericamente, com 24% das intenções de voto, o ex-governador está à frente do 2º colocado, David Almeida (Avante); mas, pela margem de erro, os dois estão empatados O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) está numericamente à frente nas intenções de voto pela Prefeitura de Manaus (AM), com 24%, conforme pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (28). A vantagem do ex-governador sobre os adversários, no entanto, é menor quando comparada à sondagem anterior, de 14 de outubro.

Amazonino oscilou de 25% para 24%, enquanto o ex-deputado estadual David Almeida (Avante) oscilou positivamente de 13% para 16% — pela margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos, os dois estão empatados.

O ex-deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) passou de 11% para 13%. O ex-deputado estadual José Ricardo (PT), que tinha 10%, agora tem 8%. O capitão Alberto Neto (Republicanos) soma 9%, ante 7% da pesquisa anterior.

Coronel Menezes (Patriota) e Alfredo Nascimento (PL) registraram 5% cada um. Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo) têm 2% cada. Marcelo Amil (PCdoB) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não foram citados. O percentual de eleitores dispostos a votar branco ou nulo diminui de 16% para 10%. Já os indecisos passaram de 3% para 5%.

Rejeição

O ex-governador é o candidato com o segundo maior índice de rejeição, de 34%. Amazonino fica atrás de Alfredo Nascimento, em quem 36% dos entrevistados disseram não votar "de jeito nenhum".

O Ibope entrevistou 504 eleitores em Manaus entre 26 e 28 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número AM-2161/2020.

Fonte: VALOR ECONOMICO

Tags:   Valor
Comunicar erro
AMAZON 2

Comentários

AMAZON 3